We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Tabacaria (EP)

by Tabacaria

/
  • Streaming + Download

    Includes unlimited streaming via the free Bandcamp app, plus high-quality download in MP3, FLAC and more.
    Purchasable with gift card

      $4 USD  or more

     

1.
Nas rugas ressequidas da paisagem, inescrutável totem, cavando a voragem do nadir. Salta em ancestral ascensão, transpostas gerações de homens, mirando o açafrão do zênite. Destila do sol e do chão o azeite e o elixir. Ancião. Estrangeira voz de areia e sal: harmatã na floresta tropical.
2.
Hora Morta 04:57
Lenta e lenta a hora Por mim dentro soa (Alma que se ignora!) Lenta e lenta e lenta, Lenta e sonolenta A lua se escoa... Tudo tão inútil! Tão como que doente Tão divinamente Fútil — ah, tão fútil Sonho que se sente De si próprio ausente... Naufrágio ante o ocaso Hora de piedade... Tudo é névoa e acaso Hora oca e perdida, Cinza de vivida (Que Poente me invade?) Por que lenta ante olha Lenta em seu som, Que sinto ignorar? Por que é que me gela Meu próprio pensar Em sonhar amar?... Que morta esta hora! Que alma minha chora Tão perdida e alheia?... Mar batendo na areia, Para quê? para quê? P'ra ser o que se vê Na alva areia batendo ? Só isto? Não há Lâmpada de haver — — Um — sentido ardendo Dentro da hora — já Espuma de morrer? (Fernando Pessoa)
3.
Messalirana 03:32
Cego olhar albino, os seios de Messalirana me perscrutam. Crustáceos troglóbios; Profunda gruta. Tentáculos -- vampirotêutis, As ninfas de Messalirana batem asas (Aurora dedos róseos) e envolvem o mundo: madimbus. Injusto, corcunda, anseio a penumbra da catedral. Pois não é pecado, afinal?: A mão calejada lamber tão glabra bunda.
4.
Entre sonhos e pernilongos Tenho um sono agitado Suor escorre na noite escura Quanto calor opaco Não há um cobertor que cubra Não há um guarda-chuva Que proteja esse império De mistério e saúvas A estrela matutina O açoite dos motores Nada ilumina essa penumbra O zumbido na orelha A centelha na janela Não penetra a pálpebra fechada Tudo é febre e alumbramento Limbo e teofania O corpo inerte não denuncia A polução que dentro Dançam deuses, orixás e ninfas Térmitas, fosfenos, seios Pisoteando as pupilas Que orbitam no avesso Último país fértil Contra a vigília estéril Não me acorde mãe Não me acorde, ó mãe Não me acorde ainda Não quero cruzar as fronteiras dessa hipnose Espírito enfim liberto Dos grilhões do corpo Não me acorde mãe Não me acorde, ó mãe Não me acorde ainda Aqui realizo a utopia de minha gnose Quando chega o inevitável Desvelar das cortinas Tanta luminosidade Dói Dói Dói

credits

released March 6, 2022

license

all rights reserved

tags

about

Tabacaria Belo Horizonte, Brazil

Canção popular / experimentos sonoros. || Pop songs / sound experiments

contact / help

Contact Tabacaria

Streaming and
Download help

Report this album or account

Tabacaria recommends:

If you like Tabacaria, you may also like: